Este texto é daqueles que eu considero maravilhoso.
Ninguém pode tirar de seu coração impuro nada que valha a pena!
Isto significa ou identifica nosso olhar para com os outros:
A forma de ver ou como ver, é resultado do que temos em nosso interior.
Há pessoas que vêm o mal em tudo...
Porque isto é reflexo do que ela é por dentro.
Está escrito:
"Para os puros, todas as coisas são puras; mas para os impuros e descrentes, nada é puro. De fato, tanto a mente como a consciência deles estão corrompidas".
Há mentes que são verdadeiras fossas!
Partem do princípio que em tudo há segundas intenções:
Essas estão sempre com um: Hummm...Sei não!
Para uma amizade, na troca de conversa, interesses mútuos, entre um homem e uma mulher...
Vaticinam: "Não há amizade entre um homem e uma mulher sem qualquer interesse"!
Profetas da malícia
Pseudos profetas, que a partir de uma suposição, "sentem" que devem falar algo, colocando muitas das vezes uma reputação no lixo:
Gente terrível, que vê o que Deus não mostra, que fala o que o Espírito não comunica...
É assim, todas as coisas são impuras para essa gente, que está com Deus, sem que este esteja com ela.
Gente de olhos maus, à quem a Bíblia diz que todo o corpo é cheio de trevas.
"Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são"!
(6:23).
Quem tem olhos maus, vê mau em tudo, em todas as maneiras, em todas as pessoas.
Num ambiente que proporciona a mentira e o engano por causa da baixa ( ou de nenhuma) qualidade espiritual já mostram suas visagens..
Eu qualifico assim:
Profetiradas: Profecia fora do contexto bíblico.
Tropecias: Palavras que trazem separação de amigos e famílias; causa tropeços entre duas pessoas.
Profetadas: palavras que vêm como uma verdadeira bofetada ( Só palavras para machucar!)
O que falta em nossos dias ou há muitos dias idos é:
Cristãos de boa qualidade. Aquele que experimentou o impacto profundo e purificador do amor de Deus.
A vivência do “ver a Deus” é tão significativa que as coisas diferentes do amor divino perdem a graça, perdem o valor.
Quando Paulo “viu a Deus”, experimentou a excelência do Cristo, consequentemente “purificou” seu coração e se desfez daquilo cuja natureza contrariava seu Senhor (Filipenses 3:8).
"...meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas"...
É o que podemos extrair da parábola das pérolas:
Um colecionador respeitado é aquele que bate o olho em uma peça e “vê”, imediatamente, a sua qualidade. Por isso, à medida que vai descobrindo pérolas mais puras, mais perfeitas, vai se desfazendo das unidades com impurezas, de qualidade inferior
(Mateus 13:45-46).
“Felizes as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão a Deus” (Mateus 5:8).
Dá para entender, então, porque são “felizes as pessoas que têm o coração puro” – elas já viram e, por isso, continuarão a “ver a Deus”.
O que eu vejo quando eu olho para um irmão em Cristo?
Isto depende do estado do meu coração, consequentemente, o que poderei tirar dele !
Comentários
Postar um comentário