Pular para o conteúdo principal

DESFAZENDO-SE DAS IMPUREZAS... Bp Lucas Eugênio


Quem pode extrair algo puro da impureza? Ninguém! 
Jó 14:4

Este texto é daqueles que eu considero maravilhoso.
Ninguém pode tirar de seu coração impuro nada que valha a pena!


Isto significa ou identifica nosso olhar para com os  outros:

A forma de ver ou como ver, é resultado do que temos em nosso interior.


Há pessoas que vêm o mal em tudo...



Porque isto é reflexo do que ela é por dentro.



Está escrito:




"Para os puros, todas as coisas são puras; mas para os impuros e descrentes, nada é puro. De fato, tanto a mente como a consciência deles estão corrompidas".


Há mentes que são verdadeiras fossas!
Partem do princípio que em tudo há segundas intenções:
Essas estão sempre com um: Hummm...Sei não!

Para uma amizade, na troca de conversa, interesses mútuos, entre um homem e uma mulher...
Vaticinam: "Não há amizade entre um homem e uma mulher sem qualquer interesse"!


Profetas da malícia

Pseudos profetas, que a partir de uma suposição, "sentem" que devem falar algo, colocando muitas das vezes uma reputação no lixo:



Gente terrível, que vê o que Deus não mostra, que fala o que o Espírito não comunica...



É assim, todas as coisas são impuras para essa gente, que está com Deus, sem que este esteja com ela.
Gente de olhos maus, à quem a Bíblia diz que todo o corpo é cheio de trevas.

 "Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são"!
(6:23).


Quem tem olhos maus, vê mau em tudo, em todas as maneiras, em todas as pessoas.



Num ambiente que proporciona a mentira e o engano por causa da baixa ( ou de nenhuma) qualidade espiritual já mostram suas visagens..



Eu qualifico assim:



Profetiradas: Profecia fora do contexto bíblico. 



Tropecias: Palavras que trazem separação de amigos e famílias; causa tropeços entre duas pessoas. 



Profetadas: palavras que vêm como uma verdadeira bofetada ( Só palavras para machucar!)



O que falta em nossos dias ou há muitos dias idos é:



Cristãos de boa qualidade. Aquele que experimentou o impacto profundo e purificador do amor de Deus. 
A vivência do “ver a Deus” é tão significativa que as coisas diferentes do amor divino perdem a graça, perdem o valor. 



Quando Paulo “viu a Deus”, experimentou a excelência do Cristo, consequentemente “purificou” seu coração e se desfez daquilo cuja natureza contrariava seu Senhor (Filipenses 3:8). 


"...meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas"...


É o que podemos extrair da parábola das pérolas:



Um colecionador respeitado é aquele que bate o olho em uma peça e “vê”, imediatamente, a sua qualidade. Por isso, à medida que vai descobrindo pérolas mais puras, mais perfeitas, vai se desfazendo das unidades com impurezas, de qualidade inferior 

(Mateus 13:45-46).

“Felizes as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão a Deus” (Mateus 5:8).


Dá para entender, então, porque são “felizes as pessoas que têm o coração puro” – elas já viram e, por isso, continuarão a “ver a Deus”.



O que eu vejo quando eu olho para um irmão em Cristo? 



Isto depende do estado do meu coração, consequentemente, o que poderei tirar dele !




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A LEI DE CRISTO, (A LEI DO ESPÍRITO) É SUPERIOR A MOSAICA!

                                                           ( Parte I )                            ( Bp Eugênio) Quando se faz referência à Lei de Moisés nas igrejas, geralmente está se falando dos Dez Mandamentos. Mas esse é um engano, pois cumprir a Lei Mosaica é muito mais: ela é composta de todo o código de leis formado por 613 disposições, ordens e proibições. Em hebraico a Lei é chamada de Torá, que pode significar lei como também instrução ou doutrina. O conteúdo da Torá são os cinco livros de Moisés, mas o termo Torá é aplicado igualmente ao Antigo Testamento como um todo. Neste artigo usaremos o termo Torá para designar os cinco livros de Moisés, especialmente a compilação das leis mosaicas, as 613 disposições, ordens e proibições que mencionamos. No...

OS SALVOS NÃO PECAM PARA A CONDENAÇÃO... Bp. Eugênio- Abba/Rj

Os salvos em Cristo, não pecam para a condenação, e sim para disciplina. A obra de salvação é de exclusiva responsabilidade de Deus. Todo mundo já sabe, embora bem poucos vivem, que todo mérito da salvação é de Deus, que deu seu filho amado para que todo, “qualquer um”, que nele crê não pereça mais tenha a vida eterna. Então, nossa participação neste projeto de Deus, é com a fé: A mão que se estende para receber do Senhor o presente oferecido. Se for presente, é gratuito. O salvo, o é do pecado (raiz, princípio), por consequência da condenação do pecado. Não quer dizer que estamos sem pecado; sem a presença do pecado. Ele está em nós, porque a natureza adâmica ainda está em nós. O que mudou? Mudou o domínio, a atração e o poder: Não exercem mais nenhum tipo domínio sobre nós. Antes, pecávamos como um hábito. Tínhamos prazer em pecar. Não resistíamos os apelos da carne e atendíamos seu desejo. O que ocorre agora? Agora, nós que estamos em Cristo, pecamos não ...

A FÉ QUE NOS MOVE (poema) - Bp Lucas Eugênio

Bp Lucas Eugênio Temos  FÉ. Que bom! Vibro quando eu escuto isto. Mas,quase sempre, de forma emocional; quando valor está no espiritual. Pensem muito nisto! É, talvez, uma tentativa... de nós mortais se  convencer, de se disfarçar a dor da vida, experimentada  na cruel arena da lida;  E, pós tudo, sobreviver. Mas estou eu aqui... Com os meus próprios botões Buscando a verdade crua e nua; Que fé é esta que tanto flutua Um dia nos tetos, outro nos porões? É que, enfim, o melhor da  fé Vem quando esta nos possui Sim, o melhor de tudo Que faz e traz um efeito absurdo É a fé que em tudo influi Ela em nós no controle, Sendo, destarte, força de superação, Da esperança a todos nutri, E que de constante coragem  supri; O mais frágil coração É. Isto é o que vale A fé nos capacita e nos faz cabal E que o invisível nos mostra A quem o impossível se  prostra, Se rende; pois é sobrenatural...